O meu amigo fez anos ontem
Vagueando
No topo dos topos da nossa vida, depois da família, estão os amigos. Os amigos são para as ocasiões e as ocasiões fazem os amigos.
O meu amigo (fomos colegas na mesma empresa) do pedal fez anos ontem, telefonei-lhe para lhe dar os parabéns, atendeu-me e disse-me que estava no topo, até me mandou a foto que deixo abaixo.
A alegria de lhe dar os parabéns coincidiu com a minha tristeza de já não o poder acompanhar neste desafio que fazíamos juntos e ainda menos nos muitos e longos passeios que fizemos de bicicleta.
Este desafio era especial, no dia dos nossos aniversários ou no fim-de-semana logo a seguir, subíamos a Serra de Sintra até este marco geodésico, através de uma estrada de terra bastante íngreme. Era a prova de vida com mais um ano em cima, era uma forma de festejarmos e conseguirmos carregar até aquele monte, o peso da idade. I
Infelizmente, por razões de saúde já não posso andar de bicicleta, o ultimo passeio que fiz, foi com o meu amigo numa volta no Alentejo, Alvito, quase há dois anos.
Esta é uma das coisas que já não posso fazer e fez-me lembrar o post recente de José da Xã, com as mesmas queixas.
Achei interessante, para me alegrar, ligar a impossibilidade de já não poder fazer o desafio com o meu amigo mas (ainda) poder contribuir para o desafio 1foto 1 texto de IM Silva.