O 25 de Abril foi o pretexto
Vagueando
Nunca fui muito dado a participar em manifestações, jornadas de protesto, arruadas, políticas, ambientais, defesas disto e daquilo.
Os festejos do 25 de Abril não são exceção, ainda que reconheça a importância da data e o significado muito positivo que teve no País, nomeadamente ao nível da liberdade, um bem tão precioso como a nossa saúde.
Contudo, hoje fui ver o espetáculo“País de Abril”, muito intimista, no pequeno Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval em Sintra. Fui por uma frase que constava na apresentação do espectáculo e que reproduzo abaixo;
“A história de um País, pelas palavras dos que fizeram história e derrubaram uma ditadura com a ajuda de uma pena e uma guitarra.”
Fiquei rendido à qualidade do mesmo, muito por culpa dos intervenientes, o ator, neste caso, declamador João de Carvalho, música por Bruno Ribeiro (Voz), Ricardo Gama (Guitarra Portuguesa) e João Correia (Guitarra Clássica).
A dado momento, cantou-se a Pedra Filosofal , cheguei a casa cheio de vontade de mostrar a minha pedra filosofal.
Está de parabéns a Câmara Municipal de Sintra, nomeadamente a sua Diretora Cultural, Drª Ana Alcântara, pela realização deste excelente evento.