Jovens
Vagueando
Há poucos dias enviaram-me um video em que aparece um jovem pendurado, do lado de fora, no corrimão de uma escada rolante. Fiquei estupefacto, porque razão alguém se pendura num corrimão do lado de fora de uma escada rolante e se deixa levar até ao cimo, sendo certo e evidente de que a queda era garantida, uma vez que não tinha como sair, nem onde se agarrar.
Caramba - trata-se da sua própria vida, como se pode fazer uma coisa tão insana como esta?
Fiquei incomodado, mal disposto e triste com o resultado daquela aventura (chamemos-lhe assim porque desconheço como aquilo começou) e profundamente chocado com a queda, foi brutal. Não reencaminhei o video para ninguém nem o voltei a ver, é demasiado CHOCANTE.
Até admiti que fosse algo montando, falso, quem me dera que tivesse sido, mas não era. Pesquisei notícias e eis que ela ali estava no Jornal de Notícias.
O Jovem, estudante da Academia da Auto Europa, ficou em coma e, do fundo do coração, desejo-lhe as melhoras e uma total recuperação.
Mas se fiquei chocado ao ver aquela queda brutal, fiquei ainda mais chocado com a total inação de quem assistiu a este triste espectáculo e não foi capaz de tomar a iniciativa de parar a escada e ajudar o jovem a sair daquela perigosa situação antes que ele atingisse a altura máxima da escada que dava acesso ao piso superior da estação. É que no referido vídeo vê-se duas pessoas a filmar e duas pessoas sentadas e não se vê ninguém a correr para parar a escada.
A vida de alguém não é nem pode ser ser um filme para a obtenção de likes.
Que sociedade é esta?
LAMENTÀVEL.