Insanidade
Vagueando
Participação XXXI, Ano II, no Desafio 1 foto 1 texto de IMSilva
Confesso que nem preocupei em arranjar, para este post relacionado com o desafio, uma foto. Isto porque acredito que chegamos a um ponto de insanidade tal, que as palavras que aqui deixo e que resumem alguns acontecimentos desta semana, são suficientes e fortes para retratar o Mundo.
Assim recorro a uma série de notícias, sem ligação lógica mas que explicam a lógica da insanidade, cabendo ao leitor imaginar como seria possível ilustrar tudo isto, numa só imagem.
Começo pela venda de um sabonete, por 8 dólares,sabonete esse que tinha a particularidade de conter umas gotas de água do banho de uma senhora que dá pelo nome de Sidney Sweeney e que rapidamente esgotaram e até mandaram com o site onde estava à venda abaixo, devido ao excesso (leia-se loucura)de procura.
De seguida, empreendedores, colocaram o mesmo sabonete à venda no EBAY por preços que variam (ou variavam) entre os 100 e os 2.000 dólares.
Para lavar, quiçá, a honra depois da derrota sofrida num jogo de Hóquei em Patins e sem dinheiro para o tal sabonete, uns pseudo adeptos do Sporting, atacaram com um engenho incendiário um veículo onde estavam adeptos da equipa contrária, deixando-os feridos, dois ao que parece, com gravidade.
Por razões que a razão (sensata) desconhece um jovem de 21 anos entrou numa escola em Graz – Austria e matou nove pessoas a tiro.
Um pouco mais ao lado, um jovem de 14 anos, mata à facada uma assistente operacional. Será caso para dizer que andam a lavar a cabeça aos jovens, com o tal sabonete?
É difícil compreender que em pleno Século XXI, na Europa ainda seja necessário perder tempo a discutir projectos ou legislação para criar zonas de silêncio nos transportes públicos, nomeadamente nos comboios.
O dever cívico deveria ser suficiente para que o silêncio imperasse nos transportes públicos, infelizmente não é.