Espaço
Vagueando
Participação XXI, Ano II, no Desafio 1 foto 1 texto de IMSilva
Impossibilitado (por falta de saúde financeira) de poder viajar até ao espaço, procuro na nossa casa comum, mas longe da minha casa (afinal somos mesmo um país pequeno) o espaço.
Grandioso, imponente, esmagador, selvagem, brutal, fabuloso, incrível, inóspito.
A natureza faz-me bem, liberta-me. Gosto de espaço para respirar, gosto mesmo de muito, muito espaço.
Também gosto de gente, em pequenas doses, para conversar, para conviver, para passear, mas sem nunca me sentir rodeado por muita gente.
Neste sentido, para voltar a este desafio semanal, de publicar uma foto e um texto, depois de na semana passada ter ido para longe , esta semana regressei de muito longe, do espaço.
Porque o espaço era tão grande, não publico apenas uma foto, mas várias do mesmo espaço, para acompanhar o pequeno texto, complementado com um excerto de Fernado Pessoa in Livro do Desassossego.
Viajar? Para viajar basta existir. Vou de dia para dia, como de estação para estação, no comboio do meu corpo, ou do meu destino, debruçado sobre as ruas e as praças, sobre os gestos e os rostos, sempre iguais e sempre diferentes, afinal, as paisagens são.
(...) É em nós que as paisagens têm paisagem. Por isso, se as imagino, as crio; se as crio, são; se são; vejo-as como às outras (...)
Espero que gostem e que vos inspire para o fim-de-semana.