Alentejo Walking Festival
Vagueando
Está a decorrer neste mês de Novembro um festival de caminhadas. Já perdi a conta aos caminhos que percorri no Alentejo, quer a pé, quer de bicileta, mas nos últimos 5 anos anos foram seguramente mais de 1.000km que fiz pela região Alentejana, no interior e no litoral. A Rota Vicentina, que fiz toda (rota dos pescadores quer a rota histórica), talvez seja a mais conhecida.
Contudo, num esforço fabuloso dos Municípios de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, sob a coordenação técnica da SAL-Sistemas de Ar Livre, foram marcados 47 percursos no Alentejo.
Uma mais valia para esta região tão bela e tão acolhedora. É sempre um prazer falar com os alentejanos e ouvi-los cantar o cante.
Este fim de semana, voltei ao Alentejo, Alvito para fazer mais um percurso, os Moinhos de Alvito.
Deixo abaixo o link das fotos ( a qualidade é mais baixa porque me esqueci da máquina fotográfica e tive que recorrer ao telemóvel) e também o link do Alentejo Walking Festival onde podem inscrever-se gratuitamente para fazer os passeios e fazer o download dos guias dos percursos.
Link das fotos
https://photos.app.goo.gl/WoBrD7VHbRy1fUW56
Link do Festival
http://www.portugalwalkingfestival.com/transalentejo2021/transalentejo2021_passeios_pedestres.shtml