40 anos depois
Vagueando
A efméride não é minha mas sinto-me parte dela. O homenageado não sou mas sinto-me parte da homenagem. Os tempos são outros mas eu sou desse tempo. O clima mudou, mas neste dia há quarenta anos, a chuva também apareceu mas com mais força e também me atingiu.
O homenageado já não está entre nós mas deixou um legado que hoje foi recordado, quarenta anos depois, no local que o consagrou como um dos maiores pilotos de automóveis de sempre.
O homenageado, Ayrton Senna, quando corria no Autódromo do Estoril, ficava alojado na Quinta da Penalva em S.Pedro de Sintra, pelo que o sentia como vizinho e por várias vezes me cruzei com ele nesta época.
Faz hoje - 21 de Abril de 2025 - quarenta anos que Ayrton Senna ganhou o seu primeiro Grande Prémio de Fórmula Um, com um dos carros mais belos de sempre, debaixo de uma chuva torrencial, corrida que dominou com mestria e que, se fosse hoje, teria sido interrompida.
E também estive como espectador neste mesmo autódromo, quando Ayrton Sena se sagrou vice Campeão do Mundo de Karts, quando, por momentos fiqeui convencido que era ele que tinha sido campeão do Mundo.
Ficam as recordações e as fotos de hoje.